GALERIA DE FOTOS
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 29/2025, que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos para a instalação e manutenção de um empreendimento no ramo de confecção de roupas jeans e logística de distribuição no Distrito de Alto São João. A proposta tem como objetivo estimular a economia local, gerar empregos e ampliar a cadeia produtiva na região.
O projeto prevê que o Executivo municipal possa conceder incentivos — em conformidade com o Plano de Trabalho anexo ao projeto — para viabilizar a instalação da empresa no distrito. Segundo a proposição, trata-se de um investimento com forte caráter intensivo em mão de obra (especialmente feminina e jovem), com impacto direto sobre a circulação de renda local e a fixação das famílias na localidade. O Plano indica geração imediata de 20 empregos diretos, com possibilidade de ampliação.
O Distrito de Alto São João enfrenta déficit de oportunidades de emprego e renda, com consequente êxodo de trabalhadores para outros centros e redução da atividade econômica local. Segundo a justificativa do projeto, a instalação da unidade de confecção e do polo logístico contribuirá para a geração de trabalho formal, aumento do consumo interno e fortalecimento da arrecadação municipal — além de promover inclusão social e fixação de famílias.
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.