conteúdo do menu

Câmara Municipal de Roncador

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Projeto de Lei de autoria de Robson Silva de Quevedo, aluno do Colégio Estadual General Carneiro, foi o vencedor entre 32 proposições  elaboradas por estudantes das escolas da rede estadual do Paraná no projeto Geração Atitude, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR), Ministério Público do Paraná (MP-PR), Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Tribunal de Justiça do Paraná e Governo do Estado, que tem por objetivo despertar o interesse dos jovens para temas como: cidadania, democracia, política, eleições, voto consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

A premiação aconteceu na manhã do dia 08/11, após sessão plenária especial na qual os alunos, representando os Núcleos Regionais de Educação do estado,  defenderam as propostas na tribuna da Assembleia Legislativa, na última etapa do  programa, denominada Caravana da Cidadania.

O aluno elaborou, sob a supervisão da professora Veronice Divino, uma proposta que pretende instituir em toda a rede estadual de ensino do estado, programas sociais voltados à capacitação e ao direcionamento técnico-profissional dos estudantes, por meio de testes vocacionais. Além disso, a proposta também sugere a criação da “Semana Estadual da Conscientização Profissional”. “A ideia é que os testes vocacionais (presenciais ou online),  sejam ofertados gratuitamente pela SEED-PR, apresentando orientações sobre carreiras para os estudantes, por meio da realização de palestras e eventos ministrados por profissionais de diferentes áreas”, defendeu.

O projeto pode ser apresentado pela Mesa Executiva da Casa de Leis e, eventualmente, implementado no estado, como já ocorreu em outras edições do programa.


Fonte: Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR).

Assessoria de Imprensa - Gilmar Gomes

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS