Poder Legislativo aprova Projetos de Lei em Sessão Ordinária

por rnc publicado 22/08/2017 15h05, última modificação 22/08/2017 15h02

A Câmara Municipal aprovou durante sessão ordinária desta segunda-feira (21), 02 Projetos de Lei do Legislativo e 07 Requerimentos.

O Projeto de Lei do Legislativo n°03/2017 de autoria do Vereador Antônio Martins, que denomina como “João Mendes dos Santos” Professor João Banda, a Pista de Bolão localizada no Jardim Anchieta.

O Projeto de Lei do Legislativo n°04/2017 de autoria do Vereador Antônio Martins, que denomina como “Augusto Becher” o Estádio Municipal localizado na Rua São Paulo da área central de Roncador.

Ambos foram aprovados em 2° Turno de votação por unanimidade dos nobres vereadores.

Requerimentos:
O Presidente da Câmara Vereador Antônio Martins, solicitou a Prefeita Municipal Dra. Marília Perotta Bento Gonçalves que seja construído canaleta na lateral da via, prolongamento da Avenida São Pedro saída para Nova Cantu em frente ao laticínio e a construção de calçamento com pedras poliédricas na rua denominada de Projetada C, rua próxima a Rodovia.
 “É preciso solucionar este problema para que as canaletas consigam fazer a drenagem correta das águas, assim estaremos cuidando para que nossas vias sejam um pouco mais seguras para todos os usuários.” Destacou o Vereador.

O Vereador Isaías Marques Siqueira solicitou ao Secretário de Serviços Públicos Nilton César Campos que sejam substituídas as manilhas do bueiro da estrada principal da Vista Alegre, próximo à igreja propriedade da Dona Maria Dantas por manilhas maiores.
De acordo com o Vereador, as águas das enxurradas estão invadindo a residência da propriedade, pois este bueiro é muito pequeno e não comporta a quantidade de água das enxurradas e acaba causando transtorno aos moradores.

O Vereador Isaías também solicitou ao Secretário de Serviços Públicos Nilton César Campos, que seja construído um bueiro na estrada da Vista Alegre/Rio Bonito na propriedade da família Sulz.
 “A construção de um bueiro fará com que as águas das chuvas sejam escoadas de maneira correta evitando assim que a mina de água seja entupida com a lama da chuva e também evita outros danos na propriedade rural.” Finalizou o Vereador.

O Vereador Ivo Kuchla, apresentou na ultima reunião do Legislativo os Requerimentos nº293, 295, 296 e 297/2017, solicitando ao Procurador Jurídico Antonio Marcos Rosa um relatório contendo os nomes dos servidores que serão contratados pelo concurso público realizado pela Prefeitura Municipal.

Solicitou ao Prefeito em Exercício Mário Ciro Choptian as seguintes informações sobre a Super Creche; Motivos pelos quais a creche ainda não está em funcionamento; Se ainda falta algo para a conclusão; Qual a previsão para inauguração. Também solicitou a Prefeito em Exercício que seja colocada placa contendo nome da legislatura dos vereadores no Conjunto habitacional que foi inaugurado no mandato anterior, que por haver algum imprevisto foi instalada a placa com o nome apenas dos gestores do Poder Executivo.

Encaminhou também requerimento ao Secretário de Serviços Públicos Nilton César Campos solicitando que seja construído um bueiro na estrada principal da Comunidade da Barriquinha. Apesar de o bueiro ser localizado na estrada central da comunidade, fica na propriedade do Sr Eugênio Lima da Costa. “A construção do bueiro é necessária para evitar que as propriedades rurais, moradores e usuários da estrada passem por transtorno a cada temporada de chuva." Finalizou o Vereador.