Audiência Pública debate implantação de Cortina Verde em nosso Município

por rnc publicado 18/08/2017 11h07, última modificação 18/08/2017 11h07

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (17), no Auditório Waldomiro Ciupa, uma Audiência Pública com a Dra. Rosana Araujo de Sá Ribeiro – Promotora de Justiça e Coordenadora Regional da Bacia Hidrográfica do Alto do Ivaí, para tratar sobre a implantação da cortina verde em nosso Município.

Esta Audiência teve como objetivo explicar o que é Cortina Verde, qual sua relevância e as definições presentes na Lei.

Ainda no momento do debate houve uma grande divergência de opiniões entre os munícipes com relação à implantação da cortina verde. No entanto, a audiência pública trouxe essa exigência do Ministério Público para que a população pudesse estar se manifestando.

A solicitação da Promotoria para a implantação desta norma continuará em discussão para que possamos juntos chegar a um consenso, analisando uma alternativa que venha somar para o bem de toda a população.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da Câmara Antonio Martins, o Prefeito em Exercício Mário Ciro Choptian, o Secretário do Meio Ambiente Jorge Moreira, a Secretária da Saúde Simone Aparecida Gonçalves, a Secretária da Educação Rosangela Aparecida dos Santos, Coordenador Regional da EMATER Edinei Bueno, Vereadores, demais lideranças e comunidade em geral.